domingo, 23 de agosto de 2009

ÚLTIMO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE COTRIM É PRESO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

O pescador José Carlos Cardoso dos Santos, conhecido como Cardoso Pescador, 54 anos, foi capturado pela polícia em uma casa na manhã deste domingo (23), no bairro do Salobrinho, em Ilhéus. Ele é o último suspeito de envolvimento com o assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim em setembro de 2007, em Itamaraju, a ser pego pela polícia.
Cardoso confessou ter participado do homicídio. Ele contou à polícia que dirigiu um carro usado no crime e disse que ficou 'feliz' por ter sido encontrado pelos agentes policiais. O pescador revelou que quando viu a prisão dos outros dez acusados decidiu se entregar, o que faria, segundo ele, na semana que vem. 'Melhor eu preso do que morto… Estavam querendo me apagar', revelou o preso. Ele foi apresentado na Delegacia de Itabuna.
Na última sexta-feira (21), a polícia já havia apresentado outros dez suspeitos de participação no assassinato do ex-parlamentar. Eles foram presos na quinta-feira (20), em Itamaraju e Teixeira de Freitas, no sul do estado. O corpo de Maurício Cotrim Guimarães que estava enterrado em Teixeira de Freitas foi exumado no dia 11 de julho para realizar uma nova perícia.
Investigações da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas), indicam que Cotrim teria tomado empréstimos de R$ 100 mil com ciganos, em 2004, a pedido de Frei Dilson Santiago, então candidato a prefeito da cidade. A morte do ex-deputado teria sido encomendada pelos quatro irmãos Dantas Meira: Jorge, Vivaldo, José Robson e Jairo.
O não pagamento da dívida teria provocado a execução. Outras seis pessoas ligadas ao ex-deputado foram assassinadas depois dele. Entre as vítimas está sua esposa.
A polícia agora se dedicará a esclarecer a morte da viúva do ex-deputado, de um empresário e do filho dele que podem ter vinculação com o assassinato de Cotrim. Além do pistoleiro e do autor dos disparos que mataram o ex-deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário