segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

APOSENTADO DE 64 ANOS É PRESO APÓS FICAR NU PARA CRIANÇAS...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O aposentado Américo da Silva, 64 anos, foi flagrado enquanto tentava invadir uma casa, em Nazaré, para se despir para duas gêmeas de 5 anos. Américo foi visto pelo pai das crianças, o comerciário Manoel Jesus Santana, 42, depois de alertado por uma delas.
Levado à Delegacia Especializada para a Repressão de Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), Américo foi autuado pela delegada plantonista Janice Dórea e vai responder em liberdade ao processo de oportunação ofensiva ao pudor - já que ele não tocou e nem as convidou para prática libidinosa, não é classificado como estupro o atentado violento ao pudor. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde ele será julgado.
Segundo uma prima das meninas, que faz companhia às garotas enquanto os pais trabalham, isso acontecia diariamente, mas ela nunca teve coragem de falar para ninguém. “Ele (Américo) ficava em cima do muro e tirava a roupa. Como a gente brincava no quintal, via tudo”, conta a adolescente de 13 anos.
O aposentado, que nega o crime alegando ter um problema do fêmur que o impediria de subir em locais altos, presta serviços em uma pensão que fica ao lado da casa das crianças. Na rua, porém, ele é conhecido por sempre mostrar os órgãos genitais para as mulheres. Além disso, o aposentado já tem passagem pela polícia, acusado por estelionato.

*** Notícia publicada na edição impressa do dia 11/01/2010 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário