quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BAHIA RENOVA AS ESPERANÇAS, MAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Início de ano é sempre a mesma coisa: ânimo renovado, novos planos e muitas promessas. Para o Esporte Clube Bahia, não é diferente. Eleito no ano passado, o presidente Marcelo Guimarães Filho chegou trazendo ares juvenis e prometeu revigorar o Tricolor de Aço em 2009. Mais que isso, contou com a sorte e ganhou um presentão: um novo e reformado Estádio de Pituaçu, que acabou com os pesadelos da torcida tricolor, trazendo-a para muito mais perto do seu time. Mesmo com todos os ingredientes na mão, a receita do sucesso não deu certo: o Bahia passou por momentos de sufoco, perigou ir para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro e deixou jogadores insatisfeitos com atrasos de salários. ,
Agora, acabada a temporada de jogos, e com a permanência na Segunda Divisão, muitos torcedores pularam as sete ondinhas na virada do ano desejando que, em 2010, o Esquadrão de Aço consiga feitos há muito esperados pela massa tricolor. Com a aposta no técnico Renato Gaúcho, a jovem diretoria do clube espera, em primeiro lugar, começar o ano embalando a conquista do Campeonato Baiano. A última vez que o Bahia segurou a taça do Estadual foi em 2001, deixando a torcida com sede de títulos.
Porém, na lista de metas do Tricolor para o ano que se inicia, o objetivo de subir para a elite do futebol nacional ganha destaque especial. Integrando o elenco de times da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro desde 2007, o foco do clube este ano é resolver mais este anseio da massa tricolor. Para isso, a relação de reforços anunciada até o momento conta com os meias Rogerinho e Abedi, o lateral-direito Rafael e o mais novo contratado, o atacante Edílson. O jeito agora é esperar que a lista aumente pouco e, em vez de quantidade, o Bahia invista em contratações de qualidade para que 2010 seja um ano de grandes realizações para o futebol baiano, e não apenas mais 365 dias de promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário