sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CORPO DE ZILDA ARNS DESEMBARCA HOJE EM CURITIBA ONDE SERÁ VELADO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com o corpo da fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, decolou de Brasília na manhã desta sexta-feira (15) para Curitiba. Ela é um das vítimas do terremoto que abalou o Haiti na última terça-feira (12).
O corpo de Zilda será velado no Palácio das Araucárias, sede do governo do estado. O enterro está previsto para as 14h do sábado (6), no cemitério da Água Verde, após a realização de uma missa. Zilda deve ser sepultada ao lado do marido Dionísio Neumann.
De acordo com o sobrinho de Zilda, o senador Flávio Arns, no local onde foi encontrado o corpo da médica, ainda existem mais 16 cadáveres. Ela teria sido atingida pelo telhado e caiu do terceiro piso. 'O padre que estava com ela, deu um passo para o outro lado e sobreviveu', disse o senador. Ele disse ainda que uma escola que funcionava ao lado da igreja ficou completamente destruída. 'O prédio inteiro ruiu com o tremor. Havia muitas crianças lá dentro e parece que os corpos ainda não foram encontrados', afirmou Flávio.
O presidente Lula ainda não confirmou oficialmente a presença no velório de Zilda Arns. Mas o site da Pastoral da Criança já lista o nome do presidente entre os confirmados, e também o do governador de São Paulo, José Serra. Uma ala foi reservada no prédio do Palácio das Araucárias para receber autoridades, familiares e amigos de Zilda Arns.
O velório estava programado previamente para ser feito na sede da Pastoral da Criança, mas por ter muitos degraus e dificultar a visitação de idosos, a cerimônia foi transferida para o palácio do governo paranaense. A família pede que não sejam enviadas coroas de flores, mas doações à pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário