quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EMPRESÁRIO CONFIRMA BELFORT x ANDERSON EM ABRIL EM CASA DE ‘NOVO DONO’ DO UFC...

FONTE: Jorge Corrêa, em São Paulo (UOL ESPORTE).
Depois de o encontro ter sido adiado por duas vezes, finalmente já tem data marcada a esperada luta entre os brasileiros Anderson Silva, atual campeão, e Vitor Belfort, valendo o cinturão dos pesos médios do UFC. Os dois irão se enfrentar no dia 10 de abril em Abu Dhabi, no primeiro show da marca realizado no Oriente Médio.
“A data prevista e já pré-agendada é essa. Pode haver alguma modificação no meio do caminho, mas nada que mexa mais que uma semana antes ou uma depois”, explicou Fabiano Farah, empresário de Vitor Belfort, ao UOL Esporte. “Já está tudo certo com os dois lados, tudo acordado, só falta mesmo a assinatura do contrato.”
Além de o UFC aterrissar pela primeira vez em um país árabe, esse evento também marcará uma nova era para o maior torneio de MMA do mundo. Isso porque a Zuffa, dona do evento, vendeu nesta semana 10% do Ultimate para a Flash Entertainment, empresa de Abu Dhabi de propriedade do sheik Tahnoon Bin Zayed Al Nahyan.
“Eles pagaram um preço de mercado justo e ficaram com 10% da companhia. Eles podem nos levar a lugares que nós, sozinhos, iríamos demorar 5, 6 ou até 7 anos para chegar, e em outros que nunca chegaríamos”, explicou Dana White, presidente do UFC, ao site ESPN.com. Agora, White tem 9% e os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta 40,5% cada.
O emirado tem um longo histórico de apreciar as artes marciais. O próprio sheik Tahnoon Bin Zayed é um entusiasta do jiu-jitsu, treinou com Renzo Gracie e é responsável pela criação do Abu Dhabi Combat Club (ADCC), um dos maiores torneios de jiu-jitsu e grapling do mundo.
“Estou muito feliz de poder disputar esse cinturão em Abu Dhabi. É uma grande honra”, disse Vitor Belfort ao UOL Esporte. “É muito bom lutar em um lugar como aquele, em um país onde os investimentos nas lutas são enormes. O sheik Tahnoon e seu irmão são muito importantes para as artes marciais e continuam mostrando isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário