domingo, 24 de janeiro de 2010

FILIPE SOFRE FRATURA MÚLTILPLA NO TORNOZELO APÓS MARCA PARA LA CORUÑA...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Convocado pelo técnico Dunga para partidas da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Filipe Luís corre o risco de não disputar a Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, o jogador fraturou o tornozelo da perna direita no instante em que marcou o primeiro gol do Deportivo La Coruña na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic de Bilbao, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
Eleito o melhor lateral-esquerdo da Espanha na última temporada, Filipe Luís se posicionou bem na área aos 4min e se esticou para empurrar a bola para o gol, abrindo o placar da partida. No mesmo lance, o goleiro Irairoz, do Bilbao, caiu sobre a perna direita do brasileiro.
Enquanto Filipe segurava a perna direita para receber atendimento, o técnico Miguel Ángel Lotina não aguentou a cena e cobriu o rosto com as mãos, dando impressão de choro. Os jogadores do La Coruña também demonstraram em campo a chateação pela contusão do companheiro de time, que foi imediatamente levado para um hospital da região.
Filipe Luís foi chamado por Dunga pela primeira vez para o grupo da seleção no amistoso contra a Estônia, em agosto de 2009. A estreia do jogador revelado pelo Figueirense na equipe verde-amarela foi dois meses depois, no empate sem gols em Campo Grande, com a Venezuela, pela última rodada das eliminatórias – na ocasião, ele jogou como titular.
Segundo o comunicado oficial da assessoria do jogador, ele fraturou a fíbula da perna direita, além de sofrer o rompimento de alguns tendões do tornozelo direito, seguido de luxação. Filipe Luis foi submetido a uma cirurgia e passa bem.
"A cirurgia de Filipe Luis durou aproximadamente uma hora e meia e foi considerada um sucesso. A previsão de volta aos gramados é de quatro a seis meses. O jogador, apesar de bastante emocionado, passa bem e promete falar nos próximos dias", contou parte do comunicado.
Já sem Filipe em campo, o La Coruña ampliou sua vantagem sobre o Athletic aos 14min, com o volante brasileiro Juca. O zagueiro Colotto fez contra aos 24min e viu o Bilbao encostar, mas os anfitriões fecharam a contagem aos 44min, com Pablo Álvarez.
Após o gol de Álvarez, os jogadores do La Coruña se reuniram e exibiram o número 3 com as mãos, em referência à camisa do brasileiro. Na saída de campo. os atletas exibiram uma das camisetas de Filipe.
A vitória sobre o Bilbao deixou o clube da Galícia na quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 34 pontos. O líder do torneio é o Barcelona, que derrotou o Valladolid por 3 a 0 também neste sábado e chegou aos 49 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário