quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

LUPI DIZ QUE PAÍS VAI GERAR MAIS DE 2 MILHÕES DE EMPREGOS NESTE ANO...

FONTE: Agência Brasil (TRIBUNA DA BAHIA).

A economia brasileira deve crescer em torno de 7% em 2010 e a geração de empregos passará de 2 milhões, em vista do avanço da economia, que começará a ser sentido logo nos primeiros meses do ano.
A estimativa é do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Para ele, a previsão dos analistas de crescimento de 6% "é modesta".
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, Lupi lembrou que a previsão feita sobre a criação de 1 milhão de empregos em 2009 se cumpriu e disse que está pronto para ser cobrado no final deste ano quanto à previsão que faz para 2010.
O ministro afirmou que, enquanto os Estados Unidos comemoram apenas a redução de demissões, o Brasil festeja a geração de empregos. Segundo ele, no ano passado o país superou internamente os efeitos da crise internacional graças ao grande mercado consumidor que tem.
Lupi afirmou que o setor de serviços vai começar a puxar a oferta de postos de trabalho neste ano. O comércio terá grande impulso, assim como a indústria, que não foi bem no ano passado mas que está com os estoques zerados e por isso deve começar logo a aumentar a produção.
Para o ministro, a reação do setor produtivo no início de 2010 será uma inversão da tendência do que normalmente ocorre nos primeiros meses de cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário