quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MENINO COM AGULHAS NO CORPO RECEBERÁ ALTA NESTA SEXTA FEIRA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
O menino de dois anos internado desde o dia 17 de dezembro com diversas agulhas espalhadas pelo corpo receberá alta do Hospital Ana Neri, em Salvador, na próxima sexta-feira (22). A informação foi confirmada esta tarde, por meio de boletim médico. No mesmo dia, será realizada uma coletiva à imprensa para apresentação de todas as informações sobre o estado de saúde da criança e tratamento a partir da alta.
De acordo com os médicos do Ana Neri, o garoto passa bem e deve permanecer com as 5 agulhas localizados na axila esquerda, na lateral esquerda do tórax, na lateral esquerda do abdome na coxa esquerda e no osso do púbis. A criança deve fazer a retirada dos objetos posteriormente em procedimentos ambulatoriais como estava previsto anteriormente.
A equipe médica chegou a cogitar a realização de uma nova cirurgia, mas desistiu após avaliação de tomografias e raios x. Segundo os médicos, o estado de saúde do menor é estável. A criança já concluiu o uso dos antibióticos, se alimenta bem e brinca normalmente.
O garoto já passou por três cirurgias, todas realizadas durante o mês de dezembro de 2009. Os médicos retiraram 22 agulhas do coração, pulmão, pescoço, clavícula, bexiga e intestino do menor. O último procedimento cirúrgico foi realizado no último dia 28. Segundo os médicos, sobraram nove agulhas localizadas em regiões que não oferecem risco.
O padrasto do garoto, Roberto Carlos Magalhães Lopes, acusado de inserir as agulhas do corpo da criança, foi indiciado no início deste mês por tentativa de homicídio qualificado. Angelina Capistana dos Santos, apontada como amante do acusado, também responderá pelo crime. Os dois podem pegar até 20 anos de prisão em caso de condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário