segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

M.S.A PODE SER OPERADO PELA QUARTA VEZ...

FONTE: Ludmilla Cohim (TRIBUNA DA BAHIA).
A alta médica do garoto M.S.A, que estava prevista para esta semana, pode ser adiada. Os médicos que acompanham o menino, que tinha dezenas de agulhas espalhadas pelo corpo, vão realizar novos exames nos próximos dias para avaliar a necessidade dele ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica.
A possibilidade de o garoto ter que ser operado pela quarta vez não foi confirmada nem pela equipe médica do Hospital Ana Neri, nem pela Assessoria de Comunicação do hospital.
Nas três primeiras cirurgias, os médicos tiraram agulhas que ameaçam o coração, um pulmão, bexiga, fígado, intestino e coluna cervical. No total, foram retiradas cerca de 22 agulhas e pedaços metálicos do corpo da criança, e pelo menos outras nove ainda estão espalhadas por diversas regiões.
Após a última cirurgia, os médicos comunicaram que os outros objetos que ainda estavam no corpo de M. não seriam retirados de imediato, já que não ofereciam risco para a criança. Eles disseram ainda que M. terá que ser monitorado por pelo menos cinco anos.
O ex-padrasto do garoto, Roberto Carlos Magalhães Lopes, e sua amante, Angelina Capistano, acusados de serem autores do crime, permanecem presos à disposição da Justiça. Os dois estão sob a ação de prisão preventiva. No início do mês, o casal foi denunciado pela promotora de Justiça Mariana Tejo de Oliveira, da Vara Criminal do Munícipio de Ibotirama, distante 648 quilômetros de Salvador, por tentativa de homicídio qualificado. Na denúncia, que foi recebida pelo juiz Antônio Marcos Thomaz Martins, que também acatou o pedido de prisão preventiva, a promotora afirma que a dupla tentou matar a criança por motivo fútil e utilizando meio cruel, apenas com o objetivo de se vingar da mãe dela, que estaria sentindo ciúmes de Angelina. Se condenados, eles podem pegar até 20 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário