sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

NELSON JOBIM DIZ QUE ‘É EUFEMISMO’ FALAR EM SOBREVIVENTES NO HAITI...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, disse em Porto Príncipe ao repórter Rodrigo Alvarez, da TV Globo, que o número de militares brasileiros mortos no Haiti subiu de 14 para 18.
O país da América Central foi atingido na terça (12) por um terremoto de magnitude 7, que provocou devastação, deixou dezenas de milhares de mortos e devastou 10% dos imóveis da capital.
As estimativas sobre mortes ainda são desencontradas, mas a Cruz Vermelha teme que pelo menos 45 mil pessoas tenham morrido. Na quinta-feira, o presidente René Préval disse que 7 mil pessoas já foram enterradas em uma vala comum.
O tremor destruiu também boa parte da infraestrutura do país .Porto Príncipe tem muita destruição e corpos empilhados no principal hospital. A ONU relatou pelo menos um saque a um armazém de alimentos. A comunidade internacional, inclusive o Brasil, já se mobilizou para mandar ajuda, mas a situação ainda é precária.
Oficialmente, o Exército brasileiro diz que 14 militares morreram no Haiti. Jobim disse que é um eufemismo (uma maneira de suavizar a expressão) falar em sobreviventes neste momento. Portanto, o número de mortos chegaria a 18. Além dos militares, também foi confirmada a morte da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. O corpo dela chegou a Brasília na madrugada desta sexta-feira (15) e deve ser velado em Curitiba.
Na quinta-feira (14), o Exército informou também que 25 militares brasileiros ficaram feridos e quatro estão desaparecidos. Os feridos devem chegar na tarde desta sexta ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário