domingo, 24 de janeiro de 2010

NOVO SECADOR DE AR COMPRIMIDO MEDICINAL ENTRA EM FUNCIONAMENTO NO HGPV...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).

O Hospital Geral Prado Valadares em Jequié ganhou novo secador de ar comprimido medicinal para substituir mais um equipamento antigo e desgastado pelo tempo de uso, para o qual não se encontrava mais peças de reposição (fora de linha de produção).
Este novo equipamento aumenta a capacidade instalada do Prado Valadares, porque possibilita ampliar a assistência para pacientes graves.
O ar comprimido medicinal é utilizado para o funcionamento de ventiladores pulmonar que necessitam da mistura oxigênio/ar comprimido para a ventilação do paciente entubado, além do uso para nebulização, limpeza e secagem de instrumentais para esterilização.
De acordo com o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, este equipamento está de acordo com as normas da ANVISA e da ABNT e representa mais um ganho do Hospital para a população que utiliza os serviços do Prado Valadares.
A aquisição foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia com investimento da ordem de 32 mil reais.
INFORMAÇÃO TÉCNICA.
O Equipamento adquirido é da marca DALTECH. O Sistema de secagem é por adsorção, com ponto de orvalho a 81 graus negativos, contendo filtros coalescentes (que unem as gotículas de água) até 0,01 micron para facilitar a secagem completa do ar, além de filtros de carvão ativado para purificação do ar (absorção de odores, fumaças, hidrocarbonetos, aerosóis e etc.). O equipamento antigo fazia a secagem por refrigeração (ponto de orvalho acima de 3 graus positivos), o que não se consegue uma secagem total da umidade do ar, além disso, apresentava defeito constantemente e não se encontrava peças para reposição.
OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, SENHOR GILMAR VASCONCELOS, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário