sábado, 9 de janeiro de 2010

OBRAS SÃO ENTREGUES EM CIDADES BAIANAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Isolados do resto do estado. Era assim que os moradores de Piritiba, a 316 quilômetros de Salvador, se sentiam por causa das péssimas condições das estradas que ligam o município as cidades vizinhas. Esburacadas e quase sem asfalto, as rodovias deixaram até de ser atendidas pelo transporte rodoviário, que evitava a cidade por causa dos prejuízos causados pelo buracos. Agora essa realidade mudou, ontem o governador Jaques Wagner reinaugurou o trecho de 34 quilômetros da BA-131, que liga Piritiba a Miguel Calmon. Foram realizados serviços de restauração e pavimentação em tratamento superficial duplo, além de instalada nova sinalização e construção de um sistema de drenagem.
O investimento foi de R$ 15 milhões. “O povo dessa região vivia um drama toda vez que precisava sair ou chegar à cidade. Agora o problema acabou, recuperamos esse trecho e estamos na fase final dos trechos que ligam Piritiba a Mundo Novo e Piritiba a Tapiramutá”, afirmou Wagner. Além da estrada reformada, a população de Piritiba recebeu uma unidade de Saúde da Família. O posto, no bairro de Piritiba II, tem consultório médico, odontológico, sala de curativos e farmácia básica. O investimento foi de R$ 117 mil. “É uma maravilha, do lado de casa, assim a gente pode cuidar melhor da saúde”, comemorou a dona de casa Maria Oliveira.
Ainda na região, o governador visitou o município de Tapiramutá, onde inaugurou mais dois postos de saúde da família. “A saúde começa com a atenção básica, que é o cuidado diário e a prevenção. Por isso estamos construindo postos como esse em todo o estado. Já implantamos 260 e até 2010 teremos mais 140 num total de 400 em todo o estado”, disse o governador. Nos dois municípios visitados nesta sexta-feira, foram inaugurados Centros Digitais da Cidadania, que são salas equipadas com computadores ligados à internet, onde a população pode acessar a rede gratuitamente. Desde 2007 foram implantados mais de mil CDC’s na Bahia, o que levou o estado ao primeiro lugar no ranking nacional da inclusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário