sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA TÊM ACESSO FACILITADO AO PROCON...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida estão tendo acesso mais fácil ao posto de atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra.
Os profissionais que antes atendiam os consumidores no andar superior, passaram a realizar os registros no térreo. O andar em que funcionava o posto do órgão não possui elevador, apenas uma escada que inviabilizava o atendimento de consumidores que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção. A mudança, realizada em dezembro está garantindo acessibilidade aos cidadãos com deficiência e a inclusão dessas pessoas no atendimento.
Segundo a atendente do posto, Lígia Souza, quando chegavam cadeirantes e pessoas usando muletas, os atendentes tinham que descer ao andar térreo para prestar atendimento e fazer os registros de reclamação. Apesar de não ser grande a demanda de registros por esse público, no posto, a mudança veio também facilitar o trabalho dos servidores.
O posto Procon da Barra, localizado na Avenida Centenário, tem como serviços disponíveis abertura direta de reclamação, acordos firmados, atendimento preliminar, audiências, declarações do consumidor, denúncia, fiscalização e simples consulta. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8 às 18h e aos sábados, das 8 às 13h.Todos os demais postos de atendimento do Procon já estão acessíveis para as pessoas com deficiência. No Procon Central, localizado na Carlos Gomes, é colocada uma rampa móvel, na entrada, sempre que for preciso, e também há um elevador para conduzir os consumidores aos andares superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário