terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PORTO SEGURO: EX-SECRETÁRIO É PRESO POR INTEGRAR ‘MÁFIA DA FUNERÁRIAS’...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Foragido desde 14 de agosto de 2009, quando foi exonerado do cargo e teve decretada a sua prisão, o ex-secretário de Agricultura do Município de Porto Seguro, Robson Roberto Oliveira Santana, acaba de ser preso.
Ele se apresentou espontaneamente no Cartório dos Feitos Criminais do município, nesta terça-feira (19) acompanhado do seu advogado. Robson Santana é acusado pelo Ministério Público de participar de uma quadrilha que monopolizava serviços funerários em Porto Seguro e em outros municípios do Extremo Sul baiano, que ficou conhecida como a 'máfia das funerárias'.
De acordo com o MP, a quadrilha era integrada por seis pessoas, dentre elas o policial civil Cláudio dos Santos Bispo e o então secretário municipal Robson Santana, e atuava em um esquema de fraudes e corrupção montado desde 1999, usando como fachada as empresas Salmo 23 Indústria e Comércio Distribuidora Ltda., Funerária Eterna Saudade, Mercolbrasil Comércio e Distribuidora Ltda. (nome fantasia Califórnia) e Funerária Universal, todas sediadas em Porto Seguro.
Denunciada pelo promotor de Justiça Dioneles Santana, a quadrilha foi desmontada em 15 de agosto do ano passado, em uma operação conjunta realizada pelo MP e pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário