sábado, 9 de janeiro de 2010

PRAZO PARA TRANSFERIR TÍTULO DE ELEITOR VAI ATÉ 5 DE MAIO...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

O eleitor que mudou de cidade e quer votar nas eleições de 2010 já no novo endereço tem até o dia 5 de maio para fazer a transferência do título. A data também é o prazo limite para pedir um novo documento.
No próximo dia 3 de outubro, 131 milhões de pessoas votarão para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
O pedido de transferência pode ser feito pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No entanto, pela internet, o eleitor poderá apenas fazer uma ficha inicial. No prazo de cinco dias da inscrição no site, ele deve ir pessoalmente ao cartório, com os documentos, para fazer o pedido oficial.
A Justiça Eleitoral afirma que o preenchimento do cadastro pela internet serve para agilizar o atendimento e evitar filas.
Para fazer a transferência, é preciso ter em mãos original e cópia do documento de identidade, título de eleitor e comprovante de residência. Os homens devem ainda apresentar comprovante de quitação militar.
Eleitores que moram fora do país também são obrigados a votar ou justificar a falta. Para votar, eles precisam se cadastrar na embaixada ou consulado no país onde moram. Quem não votar, fica impedido de tirar passaporte ou documento de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário