quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

QUANTOS WESLEYS EXISTEM NO BRASIL?...

A história se repete, desta feita com um garoto de apenas 11, e que já ajuda a família no sustento diário catando latinhas para poder vender e ajudar nas despesas do lar.
O garoto WESLEY MOMESSO RAMOS, de 11 anos, residente em Capela Alta (Sorocaba – SP), encontrou no decorrer da semana passada uma bolsa com vários pertences de valor e de imediato procurou a sede da Guarda Municipal para entregar a alguém de maior idade e que pudesse encontrar o verdadeiro e legitimo dono (a) o que aconteceu em seguida, o garoto não ouviu seus coleguinhas de trabalho diário que queriam dividir o que estava no interior da bolsa entre eles e mostrando a honestidade que lhe foi passada pelos pais e fez o que muita gente grande não faria, ou seja, devolver a bolsa, temos visto fatos isolados acontecerem como o deste garoto que não pensou duas vezes e nem consultou os pais para saber que decisão tomar, ele mesmo decidiu que o melhor a fazer seria procurar as autoridades e fazer a entrega dos objetos que a ele não pertenciam, já tive a oportunidade de neste mesmo espaço fazer uma matéria semelhante só que no caso três adultos eram citados por terem achado bolsas com quantias altas e feito a devolução, mas, um garoto de apenas 11 já ter o pensamento formado para fazer o bem sem saber a quem.
Todas as homenagens feitas não só ao WESLEY, e sim a toda família são poucas, uma vez que se trata de uma família humilde e com certeza merece todas as menções honrosas.
Quando vi a matéria fiquei a me perguntar quantos WESLEYS tem em Brasília? Quantos destes tem espalhados pelo Brasil na condição de político que nos roubam quase tudo e só não nos levam a alma porque não podem, os verdadeiros ladrões dos cofres públicos deveriam agir da mesma maneira deste garoto de apenas 11 anos.
Depois dizem que uma criança não pensa no que é certo ou errado, quando muitos destes que andam espalhados pelo Brasil afora envolvidos com o tráfico de drogas e cometendo os mais bárbaros crimes.
WESLEY deveria ser chamado era em Brasília para dá uma aula na maioria dos políticos que ficam arrotando diariamente arrogância e dizendo que estão defendendo os direitos do cidadão brasileiro, e o que acompanhamos na maioria das vezes são os mensalões, dinheiro em cueca, em meia e sei mais onde estão escondendo dinheiro para se safarem da justiça e da lei.
Só que lamento muito ainda ver no Brasil de tão poucos cidadãos honestos pessoas infiltradas no meio das pessoas de bem e procurando a todo custo tirar-lhe tudo que tem e não tem direito.
A professora do garoto disse que ia usar durante este ano em sala de aula o seu aluno como exemplo para o restante da classe, mas com certeza não só as crianças precisam deste exemplo, tem muita gente grande espalhada por ai afora precisando e muito de exemplos como o deste garoto que nos deu uma verdadeira aula de consciência e dignidade.
Seria tão bom se no País e quem sabe no mundo só existissem pessoas com a mentalidade e honestidade desta criança, depois dizem que criança com dez anos de idade não sabe o que faz, sabe sim e as leis do País deveriam mudar o mais rápido possível para que não tenhamos tantas crianças envolvidas com a bandidagem.
Pois nem só de escola e brincar deve viver a criança, ela também deve ser chamada a assumir suas responsabilidades, me recordo que com cerca de cinco anos meu pai já me levava com ele para a marcenaria onde trabalhava ou então me fazia acompanhar meu avô que era pedreiro para poder ajudar, hora pegando um martelo, prego, ou outro material que ele precisasse, o mesmo ocorria com meu avô quantas vezes eu pegava dentro das latas com água os ladrilhos que ele acentasse no piso das residências onde tinha serviço acertado.
Isto não me fez deixar estudar e também brincar, quantas surras levei para aprender o caminho do bem e não morrir e muito menos naquele tempo não tinha esta história de ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA), se ouvia falar em juizado de menores, mas muito pouco e tinham eram oficiais de justiça e não comissários como existem hoje e o grau de crianças e adolescentes (aborrecentes) envolvidos com a criminalidade é muito grande.
Se descobrissem o WESLEY antes nas ruas catando lata com certeza os pais dele seriam punidos conforme o ECA, pois ele não podia está catando latinhas para ajudar no sustento da família, mas podia está envolvido com gangues de bandidos da pior espécie.
Parabéns WESLEY, que você cresça com este pensamento do bem, e sempre que encontrar algo que não for seu procure alguém que possa lhe representar e entregue para que o seu verdadeiro dono tome posse do que foi perdido. O que as autoridades deveriam fazer agora era dar aos pais do garoto um emprego digno para que saíssem das ruas e deixassem de catar latinhas, muito embora todo e qualquer tipo de trabalho honesto é valido e com certeza o casal está no caminho certo apesar de humildes vestem a roupa da humildade e honestidade o que falta em muita gente espalhada por este Brasil afora, principalmente em Brasília, onde alguns políticos se envolvem na roubalheira acontece com a maior frieza possível.
MAS, CÁ PRA NÓS "QUANTOS WESLEYS EXISTEM MESMO NESTE IMENSO BRASIL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário