domingo, 3 de janeiro de 2010

RASHAD EVAN VENCE THIAGO SILVA, E CIGANO ATROPELA RIVAL NO UFC 108...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Em sua volta ao octógono após sofrer a primeira derrota da carreira e perder o cinturão dos meio-pesados para o brasileiro Lyoto Machida, o norte-americano Rashad Evans conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. No primeiro UFC do ano, ele venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes, o também brasileiro Thiago Silva na luta principal da 108ª edição do maior torneio de MMA do mundo.
Para retornar com uma vitória, Evans não teve dúvidas sobre qual estratégia usar. Com seu wrestling afiado e golpes certeiros, ele apostou na luta no chão e no ground-and-pound contra Silva, conseguindo três quedas e indo para os clinchs, minando o adversário no primeiro round da luta.
“Essa é uma estratégia que tenho e eu não vinha utilizando há muito tempo porque estava tendo sucesso de outras formas”, explicou o norte-americano após a luta. “Eu voltei com isso agora, foi difícil, mas consegui impor o meu jogo nesse combate.”
Com outras boas duas quedas no segundo round, Rashad começava a desenhar o combate para conseguir a vitória por pontos após três períodos. Nitidamente com menos gás, Thiago Silva ainda se segurou bem no terceiro round a quase acertou um golpe salvador que poderia nocautear Evans, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
“Não tinha percebido [o quão forte eram os golpes de Thiago] até que tentei dar um passo para trás e pensei: ‘onde estão minhas pernas?’”, disse Rashad depois do combate sobre o golpe que levou do brasileiro no terceiro round.
Agora, Evans já tem praticamente certeza sobre quem será seu próximo adversário: o veterano e seu desafeto Quinton ‘Rampage’ Jackson. “Ouvi que um ator quer voltar a lutar no UFC. Rampage, sei que você está assistindo, então volte”. Dana White, presidente do torneio, disse que a luta deve acontecer em 1º de maio, no UFC 113, em Montreal, na noite da revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun.
CIGANO ATROPELA.
O bom resultado brasileiro no card principal do UFC 108 em Las Vegas ficou por conta de uma estrela ascendente. Conseguindo sua quarta vitória seguida por nocaute em sua quarta luta no torneio, o baiano Junior Cigano não tomou conhecimento do holandês Gilbert Yvel e o venceu de forma convincente com apenas 2min do primeiro round.
Nitidamente empolgado com a luta e acertando facilmente os primeiro golpes desde os segundos iniciais do combate, Cigano encaixou um forte cruzado no estreante no torneio, levando-o ao chão. O brasileiro então passou a castigar o adversário, até o que o árbitro interrompesse a luta, confirmando a vitória por nocaute de Júnior do Santos.
Já no card preliminar, Rafaello Oliveira se recuperou da derrota para Nik Lentz em sua estreia no UFC. ‘Trator’ venceu John Gunderson em decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário