quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS: COORDENADORA DA PASTORAL DA CRIANÇA MORRE EM TREMOR NO HAITI...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
A coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morreu no terremoto que atingiu o Haiti na noite de terça-feira (12). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pelo gabiente do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda, em Curitiba. Ele irá acompanhar a missão brasileira que seguirá nesta manhã para o Haiti.
Segundo o sobrinho, ela faleceu quando estava junto com um tenente e os dois morreram. Zilda Arns tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, esteve na Bahia em julho de 2007, na comemoração dos 20 anos de atuação da instituição na Bahia. O encontro ocorreu no Colégio Marista e reuniu centenas de representantes dos 30 mil voluntários que a pastoral congrega em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário