segunda-feira, 8 de março de 2010

BRASILEIRÃO COMEÇA NO DIA 8 DE MAIO E TERÁ PAUSA PARA COPA DO MUNDO...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

A CBF anunciou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A principal competição do país começará no dia 8 de maio, sábado, e terá uma pausa de um mês entre a sétima e a oitava rodada, por causa da Copa do Mundo.
As novidades para a Série A do Brasileirão serão os retornos de Vasco, Guarani, Ceará e Atlético-GO, que conseguiram o acesso no ano anterior. Rebaixados em 2009, Coritiba, Santo André, Náutico e Sport disputarão a Segunda Divisão.
Dois times paulistas entrarão em campo no primeiro dia de competição, às 18h30 (horário de Brasília). O Palmeiras recebe o Vitória no Parque Antártica, enquanto o Santos vai ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Engenhão. Em seu retorno à Série A, o Atlético-GO terá pela frente o Grêmio no Serra Dourada.
O domingo terá o encontro dos dois últimos vencedores da competição. Atual campeão, o Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã, às 16h. Já o Vasco viaja a Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, e Corinthians e Atlético-PR, ainda sem local definido, também se enfrentarão no mesmo horário.
Fechando a primeira rodada do Brasileirão, às 18h30, o Ceará celebra seu retorno à Série A contra o Fluminense, no estádio Castelão. O Guarani recebe o Goiás no Brinco de Ouro, enquanto Avaí e Grêmio Prudente se enfrentam na Ressacada.
A competição será disputada normalmente até o dia 6 de junho, quando será paralisada por causa da disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Ela será retomada em 14 de julho. A rodada final está programada para o dia 5 de dezembro.
PRIMEIRA RODADA.

08 DE MAIO (SÁBADO).
18H30 – BOTAFOGO x SANTOS
18H30 – ATLÉTIC-GO x GRÊMIO
18H30 – PALMEIRAS x VITÓRIA

09 DE MAIO (DOMINGO).
16H – FLAMENGO x SÃO PAULO
16H – ATLÉTICO-MG x VASCO
16H – INTERNACIONAL x C RUZEIRO
16H – CORINTHIANS x ATLÉTICO-PR
18H30 – CEARÁ x FLUMINENSE
18H30 – GUARANI x GOIÁS
18H30 – AVAÍ x GRÊMIO BARUERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário