sexta-feira, 19 de março de 2010

CAUSAS DA DISFUNÇÃO ERÉTIL...

A Disfunção Erétil (DE) frequentemente começa devido a fatores físicos, embora também haja casos nos quais é causada por motivos psicológicos. Explicamos a seguir em que consistem ambas as causas:
DISFUNÇÃO ERÉTIL PSICOLÓGICA.
Ao contrário da crença popular, os fatores psicológicos não são a principal causa da Disfunção Erétil; acredita-se que estes sejam apenas 10% dos casos.
A disfunção sexual psicológica é causada por nervosismo, ansiedade em relação ao desempenho ou medo de falhar durante a relação sexual. Estes fatores produzem no corpo uma descarga de adrenalina. Esta, por sua vez, causa diminuição do fluxo sanguíneo na região do pênis, provocando assim uma dificuldade na ereção. A Disfunção Erétil psicológica pode se perpetuar com o tempo: cada insucesso em obter ereção aumenta os níveis de ansiedade associados, o que se transforma em um círculo vicioso difícil de superar sem ajuda. Outros fatores psicológicos incluem estresse, sentimento de culpa, falta de desejo, depressão, etc. Estresse e problemas psicológicos, como a depressão, atingem 43% dos homens e são significativos para a Disfunção Erétil.
DISFUNÇÃO ERÉTIL FÍSICA OU ORGÂNICA.
Atualmente, acredita-se que até 90% dos casos são originadas por fatores orgânicos, geralmente relacionados com má circulação sanguínea, ou “insuficiência vascular”. O pênis precisa receber um fluxo de sangue adequado para que o homem possa ter ereção. Um fluxo insuficiente pode determinar que a ereção não se mantenha durante a relação sexual e inclusive que esta não se complete.
FATORES ASSOCIADOS À DISFUNÇÃO ORGÂNICA:
• Diabetes - A DE ocorre em pelo menos metade dos homens com diabetes. A incidência de Disfunção Erétil aumenta a cada década de idade, sendo maior para homens com diabetes.
• Hipertensão - A presença de hipertensão aumenta três vezes a prevalência de doença arterial coronária e também o risco de Disfunção Erétil mais grave. A hipertensão representa 43% dos pacientes com DE.
• Colesterol elevado – 71% dos homens com Disfunção têm colesterol alto.
• Risco cardiovascular – As doenças cardiovasculares afetam 58% dos homens com Disfunção Erétil, uma doença predominantemente de origem vascular. A incidência deste problema aumenta com a idade, sendo maior para homens com doença cardíaca e pressão arterial alta.
• Depressão - A relação entre sintomas depressivos e Disfunção Erétil em homens de meia idade é real e muito presente.
• Fármacos: diuréticos, beta-bloqueadores, simpatolíticos, sedativos, hipnóticos, tranqüilizantes, ...
• Álcool, fumo e drogas - Quase metade dos homens que fumam apresentam alguma Disfunção Erétil. A mesma porcentagem serve para o alcoolismo que também prejudica a vida sexual.
• Incidência de disfunção erétil em homens com 40 a 69
Embora associada com o envelhecimento natural e problemas da vida contemporânea, a Disfunção Erétil não é uma consequência inevitável. Existem tratamentos bem-sucedidos que garantem uma vida sexual saudável e prazerosa
DIAGNÓSTICO.
Antes de oferecer a melhor opção de tratamento para o seu problema, é necessário diagnosticá-lo corretamente. Por isso, no Boston Medical Group fazemos um exame físico completo que pode incluir:
• Uma história clínica e sexual minuciosa.
• Exame do tecido esponjoso do pênis.
• Exame do fluxo sanguíneo no pênis através de ecografia Doppler. Para saber mais.
• Rigidometria axial e radial.
• Estudo das fibras nervosas através de bioestesiometria. Para saber mais.
Estes procedimentos são indolores e permitirão ao médico diagnosticar a causa e a magnitude do problema, para então lhe oferecer as opções de tratamento mais convenientes.
TRATAMENTO.
No Boston Medical Group lhe oferecemos tratamentos personalizados com os quais não só lhe daremos uma resposta erétil quase instantânea, mas também uma melhoria a longo prazo em vez de uma solução temporária do seu problema.
Quanto antes você tratar a Disfunção Erétil (DE), os resultados serão melhores pelas razões seguintes:
• O problema de fundo deve ser identificado e tratado para prevenir maiores problemas no futuro.• Se você não a tratar logo, o resultado será uma perda progressiva do tecido sadio do pênis e uma perda progressiva de sua função erétil.Um pequeno problema pode se converter em um problema mais grave e talvez irreversível.A Disfunção Erétil é mais que uma disfunção sexual. Uma vida sexual plena terá reflexo em todas as áreas de sua vida: social, familiar e laboral.
Estudos recentes mostram que os casais com vida sexual saudável são afetados em menor grau por depressão, ansiedade, hipertensão, diabetes, úlcera, fadiga crônica, infecção, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário