quarta-feira, 24 de março de 2010

SOUTO NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE...

FONTE: Fernanda Chagas (TRIBUNA DA BAHIA).

A resistência do governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), em aceitar ser vice de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência acirrou a disputa no DEM pela vaga. A novidade ficou por conta da especulação em torno do nome do ex-governador Paulo Souto, atual pré-candidato ao governo baiano. Souto seria uma alternativa para a expectativa de confronto entre a senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (TO), e o líder do partido no Senado, Agripino Maia (RN).
O atual presidente do DEM no estado, por sua vez, afirma nunca ter sido cogitado pelo partido para o posto. A prioridade, que não é nenhum segredo, segundo Souto, é o seu retorno ao Palácio de Ondina. “Sinto-me honrado pela lembrança do meu nome para compor com figura tão importante, como Serra, mas a nossa preocupação principal é construir minha candidatura ao governo do estado”, destacou.
Num claro recado enviado a seus opositores, o democrata ressaltou ainda que especular sobre qualquer outra coisa só beneficiará os que querem tirá-lo da disputa. “Os que não se conformam em ver minha candidatura crescer e sendo tratada dentro do partido como uma das principais apostas em todo o país”, disparou.
O deputado federal João Almeida (PSDB), cuja legenda consolidou aliança com o DEM em torno de Souto e Serra, também considera descabida a especulação. “Isso, sem dúvida, é coisa espalhada por adversário que quer confundir a cabeça do eleitor. Paulo Souto é o nosso candidato e será o próximo governador da Bahia”, assegurou.
Almeida, que também já havia sido cotado para o posto, reforçou ainda que “esse assunto nunca esteve em pauta nem no âmbito do DEM, muito menos no PSDB”. Sobre o seu futuro político, o dirigente tucano admitiu pela primeira vez que está fazendo campanha para se reeleger deputado federal. “O meu nome já havia sido cotado para o Senado e para vice, mas o povo deixou claro que quer a continuidade do meu trabalho na Câmara Federal. Esperam que eu faça ainda mais pela Bahia e eu seguirei o desejo dos que me elegeram”.
Contudo, para o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), não há unanimidade no partido sobre a questão, mas que a legenda tem bons nomes para indicar. “O ex-governador Paulo Souto é um líder reconhecido, liderança no 4º maior Estado do Brasil. Ele tem sua importância, assim como a senadora Kátia Abreu e outros vários nomes. Não há exclusão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário