sexta-feira, 5 de março de 2010

VIOLÊNCIA FAZ NOVA VÍTIMA NA ESCOLA...

FONTE: Leidiane Brandão (TRIBUNA DA BAHIA).

Em apenas três dias, foram registrados quatro casos de violência envolvendo adolescentes dentro das escolas públicas de Salvador. Na tarde de ontem, uma brincadeira entre alunos da Escola Estadual 15 de Outubro, em San Martin, quase acaba em tragédia. A adolescente de inicias K.S., 13 anos, deu um corte no barço esquerdo do colega com um espelho pequeno. A vítima, um adolescente de 16 anos, foi socorrida para uma unidade de saúde e levou cerca de 16 pontos.
De acordo com a delegada Claudenice Mayo, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a adolescente contou que agrediu o colega por ter ficado chateada com a brincadeira que ele teria feito, no pátio da escola.
Segundo a garota, o amigo teria jogado um geladinho nela, que, no revide, jogou outro. Com raiva, a jovem foi na sala, pegou o espelho na mochila e cortou o adolescente. Após a ação, o garoto foi encaminhado para o Hospital Ernesto Simões, medicado e liberado na tarde de ontem.
Um outro caso foi registrado na tarde de anteontem no bairro de Mussurunga I. A adolescente de inicias R.S., 14 anos, foi flagrada por um segurança do Colégio Raul Sá com uma faca de serra dentro da mochila. A garota contou que levou a faca porque teria sido agredida por um grupo de meninas no dia anterior, e teria sido jurada de morte. Com medo, teria levado a faca para se proteger. Após prestar depoimento, a adolescente foi encaminhada para a 2ª Vara da Infância e Juventude, onde ficará à disposição da Justiça.
No Colégio Padre Palmeiras, também em Mussurunga I, um adolescente de 14 anos estava conversando no pátio com um colega, que, após ser chamado por um grupo de 10 jovens na porta da escola, foi ferido no braço por um tiro.
PROFESSOR - O estudante de 15 anos que esfaqueou no pescoço o professor Marcos Nonato, no pátio do Colégio Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras, foi encaminhado ao Ministério Público Estadual. O crime aconteceu depois de o docente repreender o garoto por desordem e levá-lo à diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário