FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Será no dia 20, o V Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica para a realização de procedimentos cirúrgicos de hérnias, hidroceles, fimose e outras cirurgias. A iniciativa é da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), que este ano contará com a participação dos hospitais Martagão Gesteira e Santo Antônio (Irmã Dulce) e Hospital Octávio Pedreira, em Santo Amaro da Purificação. Os procedimentos serão realizados no sábado (20), obedecendo a uma triagem de pacientes, realizada previamente.
Segundo explica a cirurgiã pediátrica Maria do Socorro Mendonça de Campos, presidente da Associação Bahiana de Cirurgia Pediátrica, muitas crianças que estão na fila aguardando cirurgias de hérnia umbilical, hérnia inguinal, hidrocele, fimose, cistos, hemangioma, lipomas, verrugas, dedos extra numerário, freio lingual curto (língua presa) e outras cirurgias de pequeno e médio porte terão a oportunidade de serem operadas.
Os pais e as mães que tem crianças que precisam de uma cirurgia deverão procurar os ambulatórios de Cirurgia Pediátrica dos hospitais relacionados nos dias e horários informados, levando as crianças para serem examinadas por um cirurgião pediátrico que irá fazer a programação da cirurgia para o dia do mutirão. Para marcação das cirurgias será necessário exame de sangue: hemograma e coagulograma.
Os pais devem procurar as unidades nos seguintes dias e horários: Hospital Martagão Gesteira de segunda a sexta-feira - pela manhã; Hospital da Criança das Obras Sociais de Irmã Dulce, segunda, quarta e sexta pela manhã; Ambulatório do Posto Médico Regis Pacheco, na cidade de Santo Amaro da Purificação, toda sexta-feira pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário