terça-feira, 10 de julho de 2012

EM NOVA ASSEMBLEIA, PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECIDEM MANTER GREVE...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Representantes da categoria, do governo do Estado e do Ministério Público devem se reunir na quinta-feira (12).
Em uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10), os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, que entra no seu 91º dia.De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, uma reunião entre os representantes do sindicado e o Ministério Público (MP) está marcada para as 14h desta terça.

Uma reunião entre o MP e o governo do Estado da Bahia também está marcada para a tarde desta quarta-feira (11), enquanto um encontro entre a APLB, o governo do Estado , intermediado pelo Ministério Público, foi marcada para a próxima quinta-feira (12), no Centro Administrativo de Salvador.

Uma assembleia da categoria também foi marcada para a sexta-feira (13), a fim de que os professores da rede estadual analisem a proposta apresentada pelo o Ministério Público e pelo governo do Estado no reunião da quinta-feira.

Em função da greve, as datas do Vestibular 2013 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram adiadas. A decisão atende a pedidos de estudantes da rede estadual que se reuniram com o reitor Lourisvaldo Valentim na tarde de ontem, no Campus I da instituição, em Salvador. As provas estavam previstas para o mês de novembro deste ano.

O reitor Valentim considerou a solicitação legítima: “Estamos a favor de qualquer iniciativa que vise ajudar os estudantes a amenizar os prejuízos da greve. Portanto, o pleito foi atendido e vamos nos organizar para que tudo seja executado com precisão, garantindo a segurança deste que é o maior vestibular do norte e nordeste”.
              

Na última sexta-feira (6), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual. A desembargadora Dayse Lago Coelho determinou a imediata suspensão da paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A multa diária pelo não cumprimento da decisão foi fixada em R$ 10 mil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário