quinta-feira, 5 de julho de 2012

HULK DESBANCA CONCORRÊNCIA E INTEGRA COM THIAGO SILVA E MARCELO TRIO DE "VETERANOS" DO BRASIL EM LONDRES...


FONTE: Pedro Ivo Almeida, Do UOL, no Rio de Janeiro (olimpiadas.uol.com.br).

    

O técnico Mano Menezes divulgou nessa quinta-feira a lista oficial dos 18 jogadores da seleção brasileira inscritos para os Jogos Olímpicos de Londres e privilegiou o sistema defensivo e o ataque. Dois dos três jogadores acima de 23 anos a que o treinador tinha o direito de chamar fazem parte da defesa: Thiago Silva, do Milan, e Marcelo, do Real Madrid. Hulk, do Porto, foi a grande novidade, ganhou disputa com Daniel Alves e David Luiz e fui o último convocado.

Mano Menezes justificou a força e vontade do atacante do Porto como determinantes para sua convocação.

“Força. Ele tem muita força e muita capacidade de definição. É um jogador que mostrou nesses jogos muita vontade e convenceu sobre pequenas dúvidas que se tinha e que era importante tê-lo. É um jogador que está com muita vontade. Tem seus objetivos pessoais, está pensando em transferência e quer se mostrar.”

Entre maio e junho, Mano fez quatro amistosos com o time olímpico. Venceu a Dinamarca por 3 a 1 e os Estados Unidos por 4 a 1. E perdeu para o México por 2 a 0 e para a Argentina por 4 a 3.

Os vacilos defensivos do time foram importantes para o treinador optar por Thiago Silva como um dos zagueiros. Juan, da Inter, foi companheiro de Thiago Silva nos amistosos e demonstrou pouca segurança.

A lista de Mano ainda inclui quatro suplentes: o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dinpro, o volante Casemiro, do São Paulo e o goleiro Gabriel, do Milan.

A seleção de Mano Menezes está no Grupo B da Olimpíada, ao lado de Egito, Belarus e Nova Zelândia. A estreia brasileira é contra os egípcios, em Cardiff, no País de Gales, no dia 26, um antes da abertura dos Jogos.

O Brasil jamais venceu uma edição de Jogos Olímpicos. O país tem no currículo duas pratas, em 1984 e 1988, e dois bronzes, em 1996 e 2008. A seleção ficará treinando no Rio do dia 9 até o 16, quando embarca para a Inglaterra.

A convocação teve a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de seleções, Andrés Sanchez, além dos tetracampeões Bebeto e Romário.

                         
                        
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário