sábado, 22 de junho de 2013

HOMENS DEPOIS DOS 40 BUSCAM ROMANCE E SEXO EM RELACIONAMENTO...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.

    

Pesquisa realizada com mais de 7500 participantes por um site especializado em relacionamentos entre pessoas de mais de 40 anos descobriu que, nesta fase, as mulheres querem mesmo é namorar.

Mas, quando se fala em casamento, eles estão mais interessados que elas, ainda que ligeiramente: 25% (homens) a 22% (mulheres).

Em pergunta que admitia mais de uma resposta feita pelo Coroa Metade, as participantes da pesquisa disseram procurar, em um relacionamento, namoro, amizade, romance, casamento, “ficar” e sexo – nesta ordem.

Eles elegeram, na ordem, namoro, amizade, romance, sexo, “ficar” e, por último, casamento.
Para Airton Gontow, diretor do site, a explicação é simples. "Essas mulheres tiveram muitas vezes péssimas experiências com homens que pouco contribuem nas atividades cotidianas", diz. “'Não quero um filho. Busco é um companheiro'” já se tornou quase um jargão de tanto que ouvimos das usuárias do site, especialmente as que já passaram dos 50 anos”.

É o caso de Sandra Campos, 54 anos, advogada, que acha que os homens são mais carentes do que as mulheres. “A mulher se vira muito melhor sozinha”, diz.

Sandra já foi casada e está separada há seis anos. Procura um relacionamento monogâmico, mas não pretende se casar. “Teria que valer muito a pena”, conta, recordando um relacionamento que teve com um homem de 64 que queria casar “de papel passado e tudo”. “Depois que você conhece melhor a pessoa, começam a aparecer as queixas: ‘minha empregada cozinha tão mal’, ‘não aguento mais comer em restaurantes’... Não sou boba. Nessa hora já vejo que o que eles querem: uma empregada”.


Sexo.
Mas o item em que homens e mulheres mais se distanciam é o sexo. 36% deles indicaram-no como um objetivo na relação, contra apenas 7% delas.

“As mulheres, em sua maioria, buscam um companheiro fiel, mas não querem dividir o mesmo teto”, comenta Airton. Mesmo assim, elas procuram um relacionamento estável: 26% dos homens incluíram “ficar” na lista do que procuram em uma relação, contra só 3% das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário