quinta-feira, 27 de junho de 2013

INVERNO QUEIMA MAIS CALORIAS. ENTENDA AS RAZÕES...

FONTE: Redação (itodas.uol.com.br).

Isso acontece porque o organismo precisa se aquecer.



O inverno é a melhor época para queimar calorias. Isso acontece porque, para aquecer o corpo, o organismo passa a gastar mais energia, contribuindo para acelerar o metabolismo. E para quem pratica exercícios físicos esta perda é potencializada. Mas é preciso tomar cuidado para que a preguiça que vem junto com o friozinho não atrapalhe a rotina de malhação e acabe fazendo com que o peso aumente durante a estação.
De acordo com o educador físico Gilmar Ravazoli, da rede de academias Fit Premium, não é possível definir um percentual de perda, pois isso varia para cada pessoa. “A queima calórica está relacionada com o peso, idade e índice de gordura de cada um. A regra básica é que quanto mais gordura no corpo mais fácil é o processo de perda no organismo”, afirma.
Ele alerta, porém, que mesmo com a possibilidade de aceleração da perda calórica, o ideal é emagrecer no máximo dois quilos por mês. “Essa diminuição gradual faz com que o organismo se adapte com o novo peso e estilo de vida”, diz.

Outra dica do profissional é que as pessoas fiquem atentas para o correto aquecimento dos músculos durante a estação fria, a fim de prevenir lesões, e evitar o excesso de roupas para não atrapalhar o treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário