sábado, 14 de setembro de 2013

ALIMENTOS POUCO CALÓRICOS PODEM CAUSAR EFEITO CONTRÁRIO NA BALANÇA...

FONTE: itodas.uol.com.br

É preciso ter uma dieta saudável e balanceada.
        
É difícil lutar contra a balança. Às vezes ela é aliada, e muitas outras, inimiga. Viver em função da expectativa em olhar os ponteiros desse gigante marcador de peso pode ser um sufoco para muita gente.
Segunda-feira normalmente é o dia mais temido para muitos que tentam começar o regime. É nesse dia da semana que os adeptos da dieta cortam os doces, as gorduras e os carboidratos do prato e dão lugar para os cereais integrais, para as proteínas grelhadas e algumas frutas. Mas se mal orientado, o regime e os produtos ditos lights, podem virar inimigos da corrida pela perda de peso.
“Muitas pessoas montam um prato de salada com ingredientes que julgam saudáveis, mas alguns deles podem comprometer a dieta. Molhos prontos são altamente calóricos, tomate seco, palmito e azeitona são ricos em sódios, óleos e gorduras. Doces, massas recheadas, produtos industrializados como biscoitos recheados, produtos ricos em gordura e molho branco também devem passar longe do prato”, explica Camila Borduqui, nutricionista funcional.
Quando a vontade pelo doce bater, não se desespere. A nutricionista garante que podemos consumir 25 gramas de chocolate amargo por dia. “O cacau é rico em antioxidantes, além saciar aquela louca vontade de consumir doce, ajuda no bom andamento do regime”, garante Camila Borduqui.
Nunca deixe de comer verduras, legumes, frutas e cereais integrais. Uma dieta bem feita necessita desses alimentos para dar resultado. E nunca se esqueça: se alimente de três em três horas. Esse é o segredo para eliminar de vez aquela barriga indesejada. O corpo, quando alimentado por mais de quatro horas entre as refeições “estoca” a gordura nas regiões da barriga, flancos, abdômen e costas para proporcionar ao corpo energia para se manter em pé. Por isso é essencial fazer, no mínimo, cinco refeições diárias. Além de emagrecer, você terá mais disposição ao longo do seu dia. “É necessário conter os alimentos mais naturais possíveis e com baixo teor de sódio e gordura. Ex: frutas, legumes, verduras, cereais integrais, carnes magras, peixes, ovos, chás. Entre as refeições, invista em frutas e carboidratos para dar energia. Mas nunca se esqueçam, sempre optem pelos integrais para a dieta funcionar”, finaliza a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário