quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CLÍNICO DO MAIS MÉDICO ENTRA DE FÉRIAS DEPOIS DE 3 DIAS DE TRABALHO...

FONTE: Agência O Globo, CORREIO DA BAHIA.


Ele postou fotos de viagem para Chicago em rede social.


   O Ministério da Saúde retirou do programa Mais Médicos o profissional Patrick Henrique Cardoso, que três dias após assumir o cargo no posto de saúde do Novo Gama, no Distrito Federal, pediu para tirar férias. Patrick Cardoso assumiu o cargo no dia 2 de setembro, trabalhou por três dias, e no dia 6 comunicou que tinha uma viagem a fazer e não iria trabalhar, como mostrou reportagem do DFTV, da "TV Globo".

Como as férias não estavam previstas, a Secretaria de Saúde do DF pediu a desvinculação do médico do programa. Apenas uma médica está trabalhando no posto. O médico embarcou para os Estados Unidos para passar 15 dias. Em seu perfil no Facebook, Patrick se despediu de Brasília ao embarcar no aeroporto internacional no dia 6 de setembro, e escreveu "Enfim, férias!". Hoje, em postagem na página na rede social, Patrick fez atualizações mostrando que está em Chicago. Entre suas publicações também estão divulgadas notícias críticas à contratação de médicos cubanos pelo programa.
Entre os médicos e as instituições da categoria, a contratação de profissionais cubanos, em acordo assinado com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) é criticada. No Congresso, diversas ações para pedir explicação sobre o convênio já foram tomadas, e hoje a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou requerimento feito pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) para que os ministros Guido Mantega (Fazenda), e Alexandre Padilha (Saúde), além de representante OPAS prestem esclarecimentos sobre acordo celebrado pelo Brasil para contratar médicos de Cuba.
Ao ministro da Fazenda, Pedro Taques requer informações acerca do tratamento tributário; enquadramento previdenciário; legislação fiscal e tributária, bem como as relações de trabalho dos médicos que vierem a ser contratados para trabalhar no Brasil. O parlamentar também pede informações sobre o acordo. A audiência pública com os ministros e o representante da OPAS ainda não possui data de realização.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário