quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO CURAR DOR DE DENTE EM CASA...

FONTE: Beatriz Helena (www.outramedicina.com).

      

Se for necessário elencar quais são as dores mais chatas de sentir, certamente a dor de dente estará entre elas. Além de ser irritante e atrapalhar a alimentação, ainda é necessário esperar a consulta com um profissional para que o problema seja sanado. Mas, até que a visita médica não ocorra, é possível aliviar a dor de dente com remédios caseiros.

Entre as causas da dor de dente estão as caries, os traumas, restaurações extensas, infecções na raiz ou inflamações, explica a dentista Mariana Rodrigues. A dor sempre vem como um aviso de que alguma coisa não anda bem com a saúde da boca, por isso, é imprescindível que uma avaliação seja marcada, mas até que ela chegue, é possível aliviar a dor de dente.

Remédios caseiros para dor de dente:

Cravo.

  O cravo é rico em substâncias analgésicas. A opção mais simples para tratar dor de dente em casa é mascar um cravo. Porém, também existe a possibilidade de aplicar óleo de cravo ou ingerir chá.

O óleo de cravo pode ser feito em casa ou encontrado em farmácias. Com auxilio de um cotonete ou pedaço de algodão, aplique o óleo no dente que está doendo e deixe agindo por alguns minutos. É importante evitar que caia muito óleo na gengiva, já que ele pode causar leves queimaduras.

Já para preparar o chá, basta ferver uma xícara de água e acrescentar 1 colher de chá de cravos. Abafe, coe, espere esfriar e faça bochechos quatro vezes ao dia.

Água.

  A água não leva a dor de dente embora, mas limpa a região, o que ameniza a dor. A primeira opção é chupar uma pedra de gelo ou colocar uma bolsa na bochecha. O gelo ameniza a dor e ajuda a desinchar.

Mas também é possível fazer bochecho com água morna e sal. A mistura drena o local, acalma o tecido inflamado e ajuda na limpeza, diminuindo a dor.

Alho.

  Entre as propriedades do alho está a ação bactericida. Portanto, passar um dente de alho por toda a gengiva ajuda no tratamento de infecções. O processo pode ser feito duas vezes ao dia e é preciso deixar por alguns minutos para que as substâncias possam agir.

Misturas caseiras.

    O própolis é muito usado na medicina natural por suas ações bactericidas, portanto, preparar uma mistura com própolis, macela e água morna pode ser um excelente remédio caseiro para dor de dente. Ferva 2 colheres de sopa de macela, acrescente 30 gotas de própolis e espere esfriar. Beba três vezes ao dia e faço bochecho após as refeições.

Entre os benefícios da arnica também estão a analgesia e o tratamento de inflamações. Para preparar um bochecho para dor de dente, ferva uma xícara de água com 1 colher de sopa de arnica picada, 2 colheres de sopa de sálvia e 3 colheres de sopa de camomila. Coe, deixe esfriar e faça bochechos quatro vezes ao dia.

Sensibilidade.

A dor de dente geralmente deixa os dentes muito sensíveis ao ar. Para evitar dores, enrole um dente com uma gaze até o dia da consulta com o especialista. A gaze protegerá o dente do contato direto com o ar, evitando dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário