terça-feira, 10 de setembro de 2013

UFBA FICA EM 17º EM RANKING EM MELHORES UNIVERSIDADES DO PAÍS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA...

Outras quatro universidades do estado foram classificadas entre as 100 melhores, todas da rede pública.
A Univesidade Federal da Bahia (Ufba) ficou na 17ª posição entre todas as universidades do país no Ranking Universitário da Folha de S. Paulo de 2013, que avalia o desempenho das instituições de ensino. Outras quatro universidades do estado foram classificadas entre as 100 melhores, todas da rede pública.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ficou na 49ª colocação. Mais atrás vieram a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), 65ª, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), 84ª e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), 90ª.
As instituições foram analisadas segundo cinco perspectivas: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização. Quanto a este último quesito, a Ufba ficou na 10ª colocação. Por outro lado, o  pior desempenho da universidade foi no tópico ensino, que avalia essencialmente a formação e dedicação dos professores à universidade. Nele, a Ufba ocupou a 35ª posição.

Na rede particular, a universidade com melhor ranking da Bahia é a Universidade Salvador (Unifacs), que ficou em 123ª. Por outro lado, ela ficou em 33ª no quesito mercado de trabalho, empatada com a Uneb. A Universidade Católica do Salvador (Ucsal) vem em seguida na 143ª posição geral e 43ª no tópico mercado de trabalho.

Brasil.
O topo do ranking geral ficou com a Universidade de São Paulo (USP). Entre as cinco primeiras colocadas, quatro instituições são da região sudeste. Considerando as 10 melhores universidades, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é a única representante da região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário