domingo, 1 de setembro de 2013

IDOSO QUE DEVERIA SER SOLTO EM 1989 É ENCONTRADO PRESO NO CEARÁ...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.


Foi apenas um Mutirão Carcerário realizado no estado que identificou a situação do homem de aproximadamente 80 anos.


   Um idoso preso em um instituto psiquiátrico no Ceará deveria estar solto há mais de 20 anos. Segundo o G1 Ceará, ele foi preso em 1960, recebeu alvará de soltura e deveria ser liberado em 1989, mas ficou detido irregularmente desde então.

Foi apenas um Mutirão Carcerário realizado no Ceará que identificou a situação do homem de aproximadamente 80 anos. A ação é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca avaliar as condições de encarceramento e verificar prisões irregulares, como é o caso do idoso, descoberto neste mês.
O homem se locomove com uma cadeira de rodas e usa fraldas. "Deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz e coordenador do Mutirão Carcerário, Paulo Augusto Irion, em entrevista ao G1 Ceará.
O idoso se encontra no Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), na cidade de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. A idade exata, o motivo da sua prisão e o nome do homem preso irregularmente não foram divulgados.
A ação da CNJ é realizada pela terceira vez no Ceará. Na última vez, em 2011, foram examinados 6.500 processos e cerca de 1.200 presos foram soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário