terça-feira, 3 de setembro de 2013

QUATRO BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE LINHAÇA...



   

A linhaça é uma pequena sementinha que pode oferecer muitos benefícios ao corpo. Segundo a nutricionista Julia Mello, existem dois tipos de linhaça disponíveis para consumo: a marrom e a dourada. “A linhaça dourada é mais benéfica à saúde, pois sua casca é menos resistente do que a da marrom, fazendo com que o corpo absorva os nutrientes com maior facilidade”, diz a nutricionista.
Julia também disse que a melhor maneira de consumir a linhaça é triturada, misturada em receitas de sucos, saladas, sopas, ou com as frutas, no café da manhã. O importante é incluir a semente em sua dieta e desfrutar das propriedades desse alimento funcional.

   
Ômega 3.
A semente de linhaça é riquíssima em Ômega 3, que auxilia na diminuição da quantidade de sódio nos rins. Graças a essa propriedade, o consumo de linhaça também ajuda a acabar com a retenção de líquidos, típica do período pré-menstrual. O Ômega 3 também funciona como um protetor da saúde, pois tem ação antioxidante, que previne o envelhecimento e estimula a renovação celular.

Fibras.


A nutricionista Julia Mello afirma que a principal função da linhaça é auxiliar no bom funcionamento do intestino. “Além de Ômega 3, a linhaça é rica em fibras, que ajudam o intestino a trabalhar com mais eficiência”, explica. Para combater a prisão de ventre, a linhaça pode ser consumida inteira, ou triturada. Coma uma, ou duas colheres de sopa todos os dias, para conseguir melhores resultados.

Lignanas.

A lignana é um fitoesteroide que tem efeito semelhante ao do hormônio feminino estrógeno. Graças a essa substância, a linhaça pode reduzir os sintomas da menopausa e o aparecimento de tumores nas mamas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário