quarta-feira, 6 de maio de 2015

SELEÇÃO DO BAIANO TEM CINCO DE CADA FINALISTA; KIEZA É O CRAQUE DO ESTADUAL...

FONTE: Fernanda Varela (fernanda.varela@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.
Bahia e Vitória da Conquista brigaram até o fim do estadual pelo título e, na eleição dos melhores do Baiano 2015, o equilíbrio se manteve.
A premiação dos melhores do Campeonato Baiano refletiu o desempenho dos finalistas. A seleção do torneio, divulgada ontem em evento no Clube Espanhol, em Ondina, tem cinco jogadores do Bahia, cinco do Vitória da Conquista e o goleiro Léo, do Bahia de Feira, menos vazado do estadual com quatro gols sofridos.


Os premiados receberam o Troféu Armando Oliveira, em homenagem ao cronista esportivo falecido em 2005 e que completaria 79 anos ontem.

A seleção joga com Léo, Apodi, Fernando Belém, Titi e Mateus Leoni; Fausto, Souza, Tiago Real e Carlinhos; Maxi e Kieza. “É muito importante ter esse reconhecimento individual, a gente concretizou um bom trabalho com esse título de uma forma muito positiva”, opinou Tiago Real. A comissão é do Bahia: o técnico Sérgio Soares e o preparador físico, Reverson Pimentel. 

Quem saiu cheio de troféus foi Kieza, artilheiro do estadual com oito gols, e também eleito como o craque da competição. “É um ano que começou maravilhoso e a gente espera que continue assim. A gente fica muito feliz por ter sido eleito o craque da competição e ser artilheiro”, afirmou o atacante tricolor.

O Vitória, eliminado pelo Colo Colo nas quartas de final, levou um prêmio de consolação, para o volante Flávio, eleito a revelação. O melhor árbitro da competição, eleito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi Lúcio José de Araújo e Bianca Carvalho, do Jacobina, levou o prêmio de Musa do Baianão.

União.
“Foi uma competição belíssima e todos os organizadores estão de parabéns. Uma festa da torcida, com um resultado final surpreendente e empolgante”, comentou João Gomes, diretor executivo da Rede Bahia, que enalteceu também o trabalho de todo o grupo de comunicação. “Nós da Rede Bahia nos unimos em torno deste grande acontecimento e fizemos uma excelente cobertura”.

Para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o equilíbrio deu o tom da competição e a presença do Vitória da Conquista na final não surpreendeu. “Mais um ano que tem um clube do interior próximo do título. A gente realiza as competições de uma forma que elas possam dar chance a todos”, acredita.

OS PREMIADOS:
GOLEIRO
Léo (Bahia de Feira)

LATERAL-DIREITO  
Apodi (Vitória da Conquista)

ZAGUEIROS
Titi (Bahia) e Fernando Belém (Vitória da Conquista)

LATERAL-ESQUERDO 
Mateus Leoni (Vitória da Conquista)

VOLANTES 
Fausto (Vitória da Conquista) e Souza (Bahia)

MEIAS 
Tiago Real (Bahia) e Carlinhos (Vitória da Conquista)

ATACANTES 
Maxi e Kieza (Bahia)

TÉCNICO  
Sérgio Soares (Bahia)

CRAQUE
Kieza (Bahia)

REVELAÇÃO
Flávio (Vitória)

PREPARADOR FÍSICO 
Reverson Pimentel (Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário