sábado, 23 de maio de 2015

SEMANA DE COMBATE AO GLAUCOMA TEM EXAMES GRATUITOS NA CIDADE BAIANA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O objetivo é alertar a população sobre os problemas da visão e ressaltar a importância de ir regularmente ao oftalmologista.

         

Durante a próxima semana, de 25 a 29 de maio, a Alclin - Hospital de Olhos André Lavigne, vai promover pelo quarto ano, uma ação gratuita preventiva com orientações e exames pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26/05).
O objetivo é alertar a população sobre os problemas da visão e ressaltar a importância de ir regularmente ao oftalmologista.
A ação vai acontecer no 1º piso do Shopping da Bahia e quem passar por lá poderá fazer o exame de tonometria (medição da pressão ocular), que serve para identificar casos de pressão alta (hipertensão ocular) e para prevenir o glaucoma. 
No local, as pessoas também vão receber informações e tirar dúvidas sobre outras doenças oculares.

Glaucoma.
É uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, o comprometimento da visão. Caso não tenha tratamento adequado, pode levar à cegueira.
Há vários tipos da doença, o glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto representa cerca de 80% dos casos e possui três tipos de tratamento: medicação através de colírios e comprimidos, laser e cirurgia de incisão.
O glaucoma raramente apresenta sintomas e os sinais da doença só vão surgir nos glaucomas agudos, quando o paciente sofre fortes dores de cabeça, enjoo e dor ocular intensa.
Semana de Combate ao Glaucoma.
Período: de 25 a 29 de maio
Horário: das 9h às 20h

Local: Praça Jorge Amado - 1° piso do Shopping da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário