sábado, 31 de março de 2018

AUMENTO DE ATÉ 2,84% NO PREÇO DE REMÉDIOS COMEÇA A VALER NESTE SÁBADO (31)...


FONTE: Redação/RedeTV! http://www.redetv.uol.com.br



O reajuste anual no preço dos medicamentos começa a valer a partir deste sábado (31). Neste ano, o governo federal definiu aumentos de 2.09%, 2,47% ou 2,84%, dependendo do remédio. Os índices representam uma alta menor do que a inflação de 2017, que ficou em 2,95%.

 Apenas os preços de medicamentos vendidos com receita serão reajustados. Os de venda livre, como analgésicos (para dor), antitérmicos (febre) e produtos para má digestão não têm valor regulado pelo governo.

De acordo com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, Sindusfarma, 13 mil tipos de remédios devem ter seus preços alterados. Ainda segundo a entidade, o reajuste não deve ser sentido imediatamente pelos clientes em farmácias e drogarias.

O reajuste anual nos medicamentos foi oficializado em 2003, quando ficou definido que o governo anunciaria o limite máximo autorizado para o reajuste sempre no fim do mês de março.

O cálculo do índice mudou em 2015 e passou a considerar, além da inflação, a produtividade da indústria, os custos do setor e nível de concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário