terça-feira, 27 de março de 2018

PHILIPS ANUNCIA LÂMPADA QUE TRANSMITE BANDA LARGA PELA LUZ...


FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba




Lâmpadas com nova tecnologia podem oferecer conexão banda larga sem comprometer a iluminação do ambiente.


A Philips anunciou que agora está oferecendo o serviço de Light Fidelity (Li-Fi), uma tecnologia na qual a iluminação LED de alta qualidade fornece uma conexão de internet de banda larga através de ondas de luz. Com esta nova conexão, o usuário pode transmitir simultaneamente vários vídeos com qualidade HD enquanto faz videochamadas.

A Li-Fi é uma tecnologia sem fio bidirecional de alta velocidade semelhante à Wi-Fi, mas usa ondas de luz em vez de ondas de rádio para transmitir dados. As lâmpadas da Philips que fornecem esse novo tipo de recurso podem oferecer uma conexão de banda larga a uma velocidade de 30 Mb/s sem comprometer a iluminação do ambiente.

De acordo com a Philips, a nova tecnologia é indicada, principalmente, para lugares onde existem equipamentos que não podem sofrer interferências de radiofrequências, como hospitais. Outro possível uso seria em locais em que o sinal Wi-Fi não consegue alcançar ou é fraco, como em ambientes subterrâneos e subaquáticos.

Sua aplicação também é sugerida em áreas que exigem alta segurança, como em serviços do governo ou em instituições financeiras. Atualmente, a tecnologia está sendo testada nos escritórios de uma empresa francesa de investimento imobiliário. Por enquanto, a fabricante disponibiliza apenas duas luminárias com a tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário