quinta-feira, 29 de março de 2018

TRÊS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA A PELE...


FONTE:https://leiamais.ba




Além de hidratar, produtos à base de cacau tem efeito antioxidante.


Comer chocolate é prazeroso todos os dias do ano, mas na Páscoa seu consumo é ainda mais frequente. Além de promover a sensação de bem-estar, o alimento, quando consumido adequadamente, faz bem à cútis.    

Veja todos os benefícios que o chocolate traz à beleza:

Combate radicais livres – Um dos ingredientes do chocolate é o grão de cacau, que por conter propriedades antioxidantes, protege a pele da ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce . Outros elementos presentes no alimento, como vitaminas, minerais e ácidos graxos, também são importantes para manter a derme saudável.   
      
Hidrata a pele - O cacau também possui um ótimo teor de gordura boa, que tem alto potencial hidratante e calmante. A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, impedindo que a umidade natural da epiderme escape, proporcionando viço, maciez e luminosidade para pele. Além disso, também desempenha ação vasodilatadora na microcirculação sanguínea, aumentando o grau de nutrição das células.

Não causa espinha - Não há nenhum estudo que comprove a relação direta do chocolate com o aparecimento das espinhas. No entanto, sabemos que alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem provocar a piora da acne, como é o caso dos chocolates ao leite e branco, que contem leite, açúcar, aditivos e gordura hidrogenada. Desta forma, o ideal é optar pelas versões com maior concentração de cacau, como o amargo e o meio amargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário