sábado, 24 de outubro de 2009

PORTO SEGURO SEM NOVAS SUSPEITAS DE MENIGITE...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Desde sexta-feira (23) que não aparecem novos casos suspeitos de meningite em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Isso é uma indicação de que a possibilidade de um surto na cidade foi bloqueada. A análise é do coordenador estadual da Vigilância e Emergência em Saúde Pública, Juarez Dias.
Duas mortes foram mesmo causadas por meningite tipo C, conforme exames feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen). Os laudos sobre as outras duas pessoas mortas em Porto Seguro devem ser divulgados neste domingo (25). Existem mais duas pessoas internadas com suspeita da doença.
O médico Juarez Dias chegou a Porto Seguro na manhã deste sábado (24) para orientar os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e do próprio município. Ele destaca que as providências tomadas emergencialmente foram eficazes.
Todas as pessoas que tiveram algum contato com as vítimas já estão medicadas e não apresentam, até agora, sintomas da doença. As vítimas têm em comum a participação em uma festa que aconteceu em Trancoso no último dia 18 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário