quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BAHIA VENCE E CONFIRMA LIDERANÇA...

FONTE: Manuela Matos (TRIBUNA DA BAHIA).

O Bahia manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Baiano ao vencer o Vitória da Conquista nesta quarta-feira no Estádio de Pituaçu. A equipe da capital dominou o jogo desde o início, impondo o melhor toque de bola. O Conquista, apesar de ser uma promessa, não chegou a ameaçar a supremacia tricolor.
O placar foi aberto pelo zagueiro Vágner, que já havia marcado dois na estreia tricolor e agora assume a liderança isolada na artilharia do Baianão. Ele mais uma vez fez de cabeça, aproveitando cruzamento n área em cobrnça de falta.
Depois de abrir o placar, o jogo ficou ainda mais tranquilo para o Bahia. O Conquista bem que tentava, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do tricolor da capital.
No fim do primeiro tempo, numa falha da defesa conquistense, o meia Maurício lançou ávine em profundidade. O lateral não vacilou e converteu o segundo do Bahia no estátio de Pituaçu, aos 44.
Após o intervalo, as duas equipes voltaram com o mesmo futebol. Enquanto a equipe de Conquista tentava tocar a bola, o Bahia mantinha o domínio das ações. A partida seguiu assim até os 15 minutos, quando Wilson Júnior, jogador formado nas divisões de base do tricolor, deu números finais ao placar.
A partida terminou com o domínio claro do Bahia, que ainda teve outras chances de amplicar. O estádio de Pituaçu recebeu 6.697 torcedores, para uma renda de R$138 mil. Agora a expectativa é para o Ba-Vi de domingo, que será disputado na mesma praça esportiva.
Outros jogos: Bahia de Feira 0 x 0 Feirense; Madre de Deus 1 x 1 Fluminense-BA; Ipitanga 2 x 1 Colo-Colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário