quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CRIANÇA QUE VIAJAVA EM NAVIO É INTERNADA COM SUSPEITA DE MENINGITE...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Um menino de oito anos, que estava no navio Costa Concordia, foi internada em um hospital de Salvador com suspeita de meningite. O navio vindo do Rio de Janeiro chegou na manhã de terça-feira (5) à capital, mas só à noite a criança foi internada. Segundo a Tv Bahia, o navio já deixou a capital e está agora em Ilhéus.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado, os exames confirmaram que era uma meningite do tipo viral, e não bacteriana - a forma mais grave da doença. O garoto foi encaminhado ao Hospital Jorge Valente onde está sendo medicado. Segundo Juarez Dias, coordenador da Vigilância Sanitária, o estado de saúde dele não é considerado grave.
A Vigilância Sanitária de Ilhéus, no sul da Bahia, já foi acionada para realizar uma vistoria na embarcação e conferir se mais passageiros estão doentes ou com sintomas da doença. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, até 15 de dezembro de 2009, foram confirmados 183 casos da meningite meningocócica, com 49 mortes. Em Salvador, foram 103 casos e 26 mortes. A maior incidência é na região de Itapuã, onde já foram confirmados 22 casos e três mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário