sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DANIELA MERCURY É A CONVIDADA DO PRIMEIRO ENSAIO DA BANDA DIDÁ...

FONTE: Hagamenon Brito (CORREIO DA BAHIA).
Criada pelo mestre Neguinho do Samba (1954-2009) em 1993, a banda feminina de percussão Didá inicia sua temporada de ensaios no Largo de Tereza Batista, Pelourinho, nesta sexta-feira (15), às 20h. A convidada especial da primeira festa é Daniela Mercury e o ingresso custa R$5. “Levarei um músico da minha banda que vai se juntar às meninas. Cantarei Andarilho encantado, minha nova música de trabalho, que faz uma homenagem aos 60 anos do trioelétrico e aos 23 anos da axémusic. Preparei também uma repertório especial de samba-reggae. Há pouco tempo, apresentei o show Canibália em Brasília e tive a honra de receber a Didá no palco. Foi emocionante e espero poder repetir essa emoção nesse show”, afirma Daniela.
Inventor da batida do samba- reggae, Neguinho do Samba merece toda a reverência da rainha da axé music. “Ele é fundamental em minha carreira e minha música. Digo sempre que meu sonho é ver o mundo sambar o samba-reggae e, agora, será também uma forma de eternizar a criação de Neguinho”, diz a cantora. Musicista e produtora cultural dos ensaios da Didá, que voltam a ocupar os largos do Pelô após dois anos e prosseguirão até junho, Viviam Caroline ressalta a identificação da estrela pop com a herança do mestre: “Daniela sempre reconheceu e enfatizou a importância de Neguinho”.
No show que realizou no Farol da Barra, no primeiro dia do ano, Daniela Mercury chamou a atenção da sociedade para a Didá e sua representatividade para a cultura baiana e brasileira. Ela enfatiza que pretende contribuir para que a obra da banda não morra. “A Didá vai ter sempre o meu apoio. É importantíssimo que esse projeto idealizado por Neguinho continue existindo. As meninas são talentosíssimas, têm a força da batida criada pelo mestre Neguinho e isso tem de continuar. Ele criou o samba-reggae, que é a base do meu trabalho”.
Os ensaios da Didá contarão com uma cantora convidada a cada semana, dos mais variados estilos musicais, que dialogarão com o samba- reggae. Já estão confirmadas Margareth Menezes, Mariene de Castro, Márcia Short, Mariella Santiago, Juliana Ribeiro, Marilda Santana, Cláudia Cunha, Nara Costa e Will Carvalho, entre outras.
Além da justa homenagem ao mestre Neguinho do Samba, Daniela Mercury se prepara para o Festival de Verão, onde dividirá o palco com Carlinhos Brown, dia 22, na mesma noite de Caetano Veloso, Asa de Águia, Charlie Brown Jr. e Victor & Leo. “Este ano, será ainda mais especial minha participação no Festival de Verão, porque estarei no palco com Brown. É a primeira vez que preparamos um show juntos. Já definimos o repertório e estamos fazendo ensaios. Será uma noite de celebração, com muitas surpresas”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário