terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DEZ FILHOS SE DESPEDEM DE IDOSA MORTA EM ACIDENTE NA BR 324...

FONTE: Daniela Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
Gritos, choro e desmaios retrataram a dor dos parentes e amigos de duas das cinco vítimas fatais do acidente, que deixou mais de 30 pessoas feridas, na BR-324. Valdelice Maria dos Santos, de 75 anos, e Zulmira de Jesus Silva, de 66 anos, eram amigas e viajavam juntas. Ambas foram veladas no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. Além delas, outras três pessoas morreram na colisão. Uma das vítimas foi identificada como Josivaldo Filgueira Costa, de 35 anos, que faleceu na manhã de ontem, no HGE. Dez passageiros ainda encontram-se em estado grave.
Zulmira era católica praticante e morava com os filhos e o marido na Rua Hugo Baltazar, em São Gonçalo do Retiro. Segundo uma irmã da vítima, Lenita de Jesus Costa, de 58 anos, todo ano a irmã se preparava para o passeio, que era organizado pela igreja. “Lembro que ela estava muito animada. Insistiu tanto que terminou levando a filha e o neto de 8 anos. Minha sobrinha já está em casa, mas o garoto continua internado no HGE porque quebrou as duas pernas”, conta a dona de casa, ressaltando que, além da dor da perda, a família está preocupada se o menino poderá voltar a frequentar a escolinha de futebol.
Inconformados com a morte, os 10 filhos de Valdelice, alguns deles ainda fisicamente debilitados com o acidente, não deixaram de se despedir da mãe. Com o pescoço enfaixado, Maria Magda dos Santos, de 38 anos, contou que só não morreu porque estava em uma cadeira distante da mãe. “Por ser muito amiga de dona Zulmira, elas sentaram juntas e foram conversando”, lembrou a diarista. Somente da família de Valdelice, havia cerca de 15 pessoas, entre netos, filhos, e genros, no coletivo.
Parentes de Josivaldo também compareceram ao sepultamento e informaram que São Gonçalo do Retiro está em luto pelo ocorrido. “Todos eram moradores antigos do bairro. São Gonçalo está um caos, é gente desmaiando e chorando para todos os lados”, contou o primo, André Leite Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário