sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MULHER SOFRE GOLPE DA ‘SAIDINHA BANCÁRIA’ NO CENTRO DA CIDADE...

FONTE: Redação do RADAR64.
O golpe da 'saidinha bancária', modalidade de assalto em que os clientes são abordados após realizar saques em agências, já é rotina em Eunápolis. A polícia não tem estatísticas sobre o número exato de ocorrências, mas os golpes acontecem quase que diariamente, porque oferecem alto retorno financeiro, geralmente acima de R$ 1 mil, e o risco de identificar os ladrões é relativamente baixo.Na manhã de quinta-feira (14), a dona de casa Maria Raimunda Santos de Jesus, 42 anos, moradora do bairro Minas Gerais, viveu um drama. Ela perdeu R$ 1.500,00, dinheiro que seria usado para o tratamento da filha de três anos, que tem problemas de coração e viajaria para São Paulo. De acordo com Maria Raimunda, o golfe foi aplicado por um casal, que estava bem vestido.‘Na saída do banco, acho que fui seguida. O homem passou em minha frente e deixou cair um envelope. Peguei o envelope e devolvi pra ele. O golpista me agradeceu, me dando uma autorização para eu pegar uns brindes em uma loja, que seriam a recompensa. A mulher pediu para segurar a minha bolsa, onde estava o dinheiro, e quando descobri que se tratava de uma farsa, eles já tinha ido embora’, lamentou.A polícia alerta que mulheres e idosos, que vão às agências sozinhas para sacar valores acima do permitido no caixa eletrônico, precisam se dirigir até a boca do caixa e acabam se tornando as vítimas mais comuns dos ladrões. Geralmente eles colocam um olheiro para identificar as pessoas que sacam boa soma de dinheiro e aquelas que seriam mais frágeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário