quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

OPERAÇAO PRENDE NOVE PESSOAS ENVOLVIDAS COM TRÁFICO DE ARMAS...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo, uma organização criminosa que fornecia armas e munições para as principais quadrilhas que agiam na Bahia. Foram presos nove integrantes do bando e apreendidas 14 armas, 98 munições de fuzil e R$ 2,4 mil.A operação denominada “Escudo” foi coordenada pelos delegados Jardel Perez e Gabriela Macedo da Coordenação de Operações Especiais da Policia Civil (COE). Depois de quase um ano de investigações, o armeiro Nilton Ferreira Milhor, que consertava armas para a policia e traficava armas para a quadrilha do traficante Peixe, foi preso juntamente com o traficante.
A policia confirmou a ligação entre eles com as quadrilhas de Cláudio Campanha e Perna. Um ex-policial também foi preso. Antônio Cláudio Santos Paixão e o filho dele Rafael Souza da Paixão participavam da distribuição de armas para o traficante Alex.
Os outros presos da Operação Escudo são: Robson de Jesus da Silva, Joventino de Jesus Milhor, Silvio dos Santos Lima, Marcos Bispo dos Santos e Alexandre dos Santos Silva. “Esta quadrilha era especializada em dar apoio às outras organizações criminosas. Por meio de outras ações policiais, que resultaram na prisão de diversos suspeitos, colhemos informações e conseguimos com êxito quebrar um elo da logística de fornecimento de armas na Bahia”, afirmou o secretário estadual de Segurança, César Nunes.
*** Com informações do repórter Bruno Wendel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário