quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PROJETO MAPEIA TERREIROS DA BAHIA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

A Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), lançou o Projeto de Mapeamento dos Espaços de Religião de Matriz Africana, que tem como objetivo servir de alicerce para a elaboração de uma política estadual de desenvolvimento dos espaços de cultos africanos no estado.
Iniciado em dezembro de 2009, o projeto também propõe a categorização dos espaços nos territórios de identidade do Recôncavo e do Baixo Sul.
Segundo a coordenadora de Promoção de Defesa dos Direitos, Karine Limeira, o desenvolvimento desse trabalho é importante por identificar as principais demandas das comunidades tradicionais pesquisadas. Além disso, esse mapeamento disponibiliza para o governo subsídios para a implementação de políticas públicas em prol do seu desenvolvimento, especificadamente as religiões de matriz africana.
O lançamento do projeto acontece no dia 21 deste mês, às 14h, no município de Cruz das Almas, mas outras cidades do Recôncavo, como Varzedo, Cabeceiras do Paraguaçu e São Félix, já foram visitadas pelos coordenadores para apresentação da iniciativa aos prefeitos dessas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário