sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

OPERAÇÕES POLICIAIS PRENDEM 11 ACUSADOS DE TRÁFICO E ASSALTO A BANCO NA BAHIA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
Onze pessoas foram presas em Salvador, Feira de Santana, Itaetê e Santo Amaro da Purificação, na madrugada desta sexta-feira (22) como resultado das operações Saneamento III e Paulista, realizadas em conjunto pelas policias Civil e Militar com o objetivo de desarticular quadrilhas de traficantes de drogas e de assaltantes de banco com atuação na Bahia.
As ações resultaram também na apreensão de seis pistolas, dois fuzis, máscaras de esqui (conhecidas como brucutu), luvas, munições, R$ 13,9 mil em dinheiro, crack, maconha e cocaína. O secretário de Segurança Pública, César Nunes, afirmou que as operações tiveram como finalidade reduzir as ações criminosas nos bairros periféricos da capital e interior baiano com alto índice de violência.
Entre os presos da operação Saneamento III está Adalberto Nonato Neves dos Santos, conhecido como um dos lideres do tráfico de drogas em Narandiba. Adalberto é também acusado de ser mandante do assassinato do eletricista Jairo Henrique de Jesus Santana, funcionário terceirizado da Coelba que foi confundido com um policial. O crime ocorreu no final de novembro do ano passado.
Além de Adalberto, estão na 11ª delegacia de Tancredo Neves, Marcelo de Jesus Conceição e Bruno da Silva Neto, também envolvidos com o tráfico de drogas e presos durante a operação Saneamento III.
Já na operação Paulista, que teve como objetivo desarticular quadrilhas de assalto a bancos, terminou com a prisão de oito acusados, Marcelo Vilas Boas dos Santos, Valdinei Jesus de Araújo, Josenei de Jesus Santos, José Arnaldo Lourenço dos Santos, Romildo Silva Dias, Edson dos Santos, Ademair Barreto da Silva e Ivan de Freitas Silva, todos do estado de São Paulo. Eles agiam em Itaetê, Santo Amaro, Feira de Santana e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário