domingo, 7 de março de 2010

ALEXANDER, “O GRANDE”, DERROTA COLOMBIANO E UNIFICA TÍTULOS DO CMB E DA FIB...

FONTE: Agências Internacionais, em Uncasville (Estados Unidos).
Devon Alexander unificou os cinturões do Conselho Mundial (CMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB), na categoria meio-médio ligeiros. O lutador dos Estados Unidos derrotou o colombiano Juan Urango no oitavo assalto, em combate realizado na noite deste sábado no Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA).
Com bons golpes de direita, Alexander, "o Grande”, que defendia o título da CMB, mandou Urango à lona duas vezes no começo do oitavo assalto. O colombiano, que até então estava melhor na luta, levantou-se após a primeira contagem, mas não resistiu ao golpe dado pelo adversário a 1min22.
“Estou frustrado pela derrota, mas interiormente me sinto feliz pelo modo como fiz meu trabalho no ringue. Alexander é um grande campeão. Fui bem, mas a verdade é que ele ganhou a luta”, afirmou o colombiano.
Na opinião dos juízes, Urango havia vencido os seis primeiros rounds. O colombiano havia mostrado os melhores golpes e uma boa preparação física, mas não resistiu aos contra-ataques de Alexander.
“Estou pronto para conquistar mais títulos”, afirmou o lutador norte-americano, de 23 anos, que ostenta um currículo invejável: ele ganhou as 20 lutas que disputou, com 13 vitórias por nocaute. TÍTULOS MANTIDOS.
Victor Darchinyan manteve os cinturões do Conselho Mundial (CMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB). Por decisão unânime dos jurados, ele venceu o mexicano Rodrigo Guerrero, em luta realizada na noite deste sábado na Califórnia (EUA).
Desde o início da luta, Darchinyan esteve melhor no ringue, mas não conseguiu derrubar o adversário. Guerrero só caiu quando escorregou no começo do 10º assalto.
A superioridade de Darchinyan se refletiu na avaliação dos juízes que, por unanimidade, (118-110, 117-111 e 120-108), deram a vitória a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário