terça-feira, 16 de março de 2010

CERRO PORTEÑO PROMETE PONTAPÉS, PROVOCA CORINTIANOS E PREPARA ‘GUERRA’...

FONTE: *** UOL Esporte, em São Paulo.
A previsão de Mano Menezes começa a se confirmar antes mesmo de a bola rolar na partida entre Corinthians e Cerro Porteño, às 21h50 desta quarta-feira, em Assunção, pela Libertadores. Pelo menos no que depender da disposição dos paraguaios, o time brasileiro irá enfrentar não só o jogo catimbado projetado por Mano, como lances mais ríspidos e um clima de “guerra”.
Em entrevista à rádio 780 AM, o volante Jorge Brítez deu uma mostra do que o Cerro preparou. Ele cutucou Ronaldo e Roberto Carlos, avisou que se precisar recorrer a faltas duras não pensará duas vezes e completou: “queremos vencer e jogaremos com tudo, cada partida é uma guerra.”
“Se for necessário, se eu tiver que dar pontapés em Roberto Carlos, vou fazê-lo, pois serão pontos importantes em disputa”, disse Brítez.
Confirmado entre os titulares, o volante ainda ironizou Ronaldo e Roberto Carlos ao falar das principais estrelas alvinegras. “O Corinthians é um time grande e muita gente irá ao estádio para ver seus grandes jogadores, não ignoro isso. São jogadores que conquistaram muitas coisas, mas isso foi há muito tempo”,
O duelo desta quarta-feira é fundamental para as pretensões dos anfitriões. O Cerro Porteño é o lanterna do grupo 1 com apenas um ponto ganho em duas partidas. Será o segundo jogo em casa dos paraguaios. Uma derrota torna as coisas mais difíceis em termos de classificação às oitavas de final.
Antes de embarcar ao Paraguai, Mano voltou a frisar que espera um jogo duro e de muito contato físico nesta quarta-feira, mas evitou valorizar demais o clima hostil. “Será uma partida normal de Libertadores. Se for mais ríspido, precisamos ter força na mesma proporção, mas não será nada de anormal.”
Cerro segura jovem na Justiça
O Cerro Porteño contou com uma medida judicial nesta terça-feira para impedir que Juan Iturbe, de 16 anos e considerado uma grande revelação, deixasse o Paraguai. O clube afirma que empresários querem tirar o jogador do país para negociá-lo com o futebol europeu sem pagar nada a seu formador.
Iturbe tinha viagem marcada para a Argentina, mas foi impedido de embarcar pela polícia. Seus advogados prometem recorrer da decisão.
“Se esses piratas conseguirem finalizar o roubo que estão tentando, então nenhum clube estará a salvo. Vamos combater essas pessoas que usam meios ilegais para fugir das disposições institucionais”, esbravejou Carlos Sosa Jovellanos, do Cerro Porteño.

No que depender de Mano Menezes, o Corinthians pode fechar com Deco. Disposto a deixar o Chelsea e voltar ao futebol brasileiro, o luso-brasileiro recebeu elogios do comandante alvinegro nesta terça-feira. A única ressalva foi justamente o maior entrave para uma possível negociação: a questão financeira.

*** Com agências internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário