quinta-feira, 18 de março de 2010

MULHERES BRASILEIRAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Uma reunião de grandes vozes da música popular brasileira, assim será o projeto Mulheres Brasileiras que acontecerá em seis cidades do Brasil, começando por Salvador. A cantora mato-grossense Vanessa da Mata será a anfitriã do evento, e receberá no primeiro show, 20 de março, as 19h na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, as cantoras Mariana Aydar, D. Ivone Lara e Mallu Magalhães. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e custam R$ 60.
No “Mulheres Brasileiras”, Vanessa da Mata irá apresentar canções do disco “Jardim Perfurmes de Sim” gravado ao vivo em Parati e lançado em maio de 2009. O repertório reúne sucessos da carreira da artista como “Vermelho”, “Boa Sorte”, “Amado”, “Não Me Deixe Só”, entre outros. E engrandecendo ainda mais este espetáculo, a artista vai se juntar a vozes femininas de estilos e gerações diferentes e com cada uma delas interpretará uma canção de sua autoria, e outra do repertório da convidada.
Uma das convidadas, a paulista Mariana Aydar, é considerada uma das intérpretes mais promissoras desta geração. Sua voz transita por sonoridades contemporâneas com naturalidade pois suas influências são Roberto Ribeiro, João Nogueira, Jackson do Pandeiro, Luis Gonzaga, Marina Lima, Lulu Santos, Elis Regina, Lenine, entre outros. Em seus dois CD’s ela realiza uma mistura de partido-alto, samba-enredo e outras variações com letras simples, mas bem trabalhadas, à moda dos clássicos.
Outra integrante deste show em Salvador é a cantora, compositora e instrumentista Mallu Magalhães, que aos 18 anos, já lançou dois albuns e é apontada como revelação da música brasileira, pela sua precocidade, espontaneidade e talento para compor e cantar tanto em inglês como em português.O evento também conta com uma das grandes artistas do samba brasileiro, Dona Ivone Lara que tem seu repertório composto por sambas românticos, dolentes ou de inspiração em suas raízes africanas. Como compositora, a sambista, já teve suas canções interpretadas por grandes nomes como Clara Nunes e Roberto Ribeiro (“Alvorecer”), o trio Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil (“Alguém Me Avisou”), Paulinho da Viola (“Mas Quem Disse que Eu Te Esqueço”), entre outros.
Produzido pela Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, o projeto “Mulheres Brasileiras”, segue a estratégia iniciada da turnê “25 Anos de Rock”, dos grupos Titãs e Os Paralamas do Sucesso, que teve seis apresentações antológicas, reunindo convidados em algumas cidades do país para um público de cerca de 25 mil pessoas.
Com o objetivo de homenagear e um reconhecer a força e a importância da presença feminina no cenário do país, depois de Salvador, o projeto, sempre com novas participações, segue para Porto Alegre (dia 25/3), Brasília (dia 9/4), Belo Horizonte (dia 20/4), São Paulo (30/4) e Rio de Janeiro (dia 7/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário